Últimas

PAIXÃO PELA MÚSICA: Pai e filho são aprovados em vestibular na UEPG: ‘Sonhos Não Envelhecem’

A família de seu Autanir e do Raony tem paixão pela musica há muitas gerações

Autanir Marcondes de Carneiro, de 65 anos, e o filho dele Raony Tullio Caneiro, de 26 anos, realizaram um sonho, na sexta-feira (28), quando descobriram que tinham sido aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Eles cursarão juntos licenciatura em música.

A paixão pela música passa por gerações na família Carneiro. Por muito tempo, tocar violão foi só um hobby para o pai servidor público e para o filho, que é professor de geografia. Por isso, a realização dos dois agora é completa.

“No ano passado ele fez o vestibular para música e acabou não passando. Aí eu me motivei e falei: ‘vamos fazer juntos no ano que vem. Daí a gente passa e faz junto o curso’. No fim deu certo, nós dois passamos. Estou bem animado, bem feliz. Na hora fiquei bem feliz também”, disse o filho.

Apesar de tocar violão a vida toda, Autanir é formado em economia e nunca trabalhou no ramo da música. Ele contou que está cheio de expectativas para aprender as teorias musicais.

“Os sonhos não envelhecem, a gente que passa a deixar de correr atrás. Então com essa situação a gente vai tentar quebrar esse paradigma aí e provar que nunca é tarde para se fazer nada.”

Fonte: Portal Raízes