Secretário de Saúde de Barra de São Francisco é exonerado

Elcimar despachando com Enivaldo. Foto: Gilberto Gil

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), exonerou na manhã deste sábado, 26 de junho de 2021, o Secretário Municipal de Saúde, Gustavo Lacerda (Republicanos), que é seu vice-prefeito.

De acordo com informações obtidas pelo SiteBarra, a saída foi antecipada devido a um vídeo gravado por Gustavo na noite de ontem, falando sobre a situação da Covid-19 na cidade.

No vídeo, Gustavo comunica que Barra de São Francisco passou para o Risco Baixo na nova classificação do Governo do Estado.

“…acabei de receber o Mapa de Risco do Governo do Estado e eu estou muito feliz pelo trabalho da Secretaria de Saúde, muito feliz pelo comportamento da nossa população. Acabamos de entrar no Risco Baixo. Isso é uma vitória da Secretaria de Saúde, isso é uma vitória do povo de Barra de São Francisco, isso é uma vitória minha como Secretário de Saúde. Obrigado a todos, que Deus nos abençoe“, disse Gustavo no vídeo.

Em mensagem enviada a amigos na manhã deste sábado, Enivaldo classificou a declaração de Gustavo como autopromoção e disse que esta é uma posição pessoal do secretário Gustavo Lacerda, não é uma posição da administração.

“…gravou no dia de ontem, sexta-feira, um vídeo se autopromovendo e dizendo que o melhoramento da posição do município no mapa do Covid era uma vitória dele pessoalmente“, justificou o prefeito.

“A Prefeitura entende que várias mãos estão envolvidas no combate ao Covid, começando pelo presidente Bolsonaro que compra as vacinas, passando pelo governador Renato Casagrande, que gasta recursos do Estado e organiza as operações de combate, e vai até aos operadores da saúde, estes sim, são os heróis”, disse Enivaldo, que completou comunicando a exoneração. “A administração entende que o secretário Gustavo Lacerda não possui mais condições de comandar a pasta e comunica seu desligamento definitivo a partir deste sábado“, afirmou.

Enivaldo finalizou agradecendo o serviço prestado por Gustavo e deixou aberta a possibilidade dele ocupar outro espaço na administração.

“Agradecemos o trabalho até agora exercido pelo Gustavo e como vice-prefeito continuará ser considerado como parte efetiva da administração, podendo ocupar outros espaços“, finalizou.

Novo secretário

Elcimar Souza Alves, atual secretário de Administração e Recursos Humanos, é o novo secretário municipal de Saúde em lugar de Gustavo Lacerda(Republicanos), vice-prefeito demitido da pasta deste sábado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD). Elcimar ficará respondendo também pela pasta de Administração.


Site Barra
Postagem Anterior Próxima Postagem