Colatina está a 20 km de se tornar um dos principais destinos do Agroturismo do Estado


Colatina está a 20 km de se tornar uma das cidades mais procuradas pelos adeptos do agroturismo no Estado. O município tem, belezas naturais, acolhimento e um enorme potencial para o desenvolvimento deste nicho que é considerado um dos mais importantes no turismo nacional.

Mas para transformar a teoria em realidade se faz necessário a acessibilidade. Sendo assim, o Governo do Estado está planejando o asfaltamento de um dos locais de maiores belezas naturais do município.

Com uma altitude superior à cidade de Santa Teresa (682 metros), São Pedro Frio, levando em conta o local mais alto da comunidade com 900 metros de altitude, tem a condição favorável para o colatinense e os turistas vivenciarem um clima totalmente diferente do restante do município.

A “Suíça Colatinense”, como é carinhosamente chamada pelos moradores locais, é uma mistura de paz, encanto e potencial econômico. É o local ideal para quem procura um clima agradável, mesmo no verão colatinense. Devido a sua altitude, mesmo em dias de muito calor na cidade, em São Pedro Frio a média da temperatura fica entre 18 a 25 graus, isso no verão escaldante da Princesa do Norte.

Este lugar de tantas beleza naturais e clima agradável não se transformou ainda em um dos maiores pontos do agroturismo estadual, por falta de acessibilidade, pois a via que liga a comunidade a BR-259 não é pavimentada, com isso não proporciona o interesse necessário aos adeptos do agroturismo e também moradores de Colatina, pois por ser uma região com constantes chuvas, a estrada fica intransitável em alguns períodos do ano.

Local ideal para esportes radicais

Mas o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seag), através do Secretário Estadual Paulo Foletto querem mudar essa realidade. O Governo já assinou o desenvolvimento do projeto para que ocorra a licitação. Sendo assim, o local poderá ter a infraestrutura necessária para que haja a implantação de hotéis fazendas, pousadas e residências particulares para que as pessoas possam viver e desfrutar de um dos locais mais belos e agradáveis de todo o do Estado.

O Secretário Paulo Foletto demonstrou a importância da possível obra e a transformação da vida turística do município a partir de sua conclusão, pois com essa via asfaltada, Colatina como um todo ganhará destaque na rota do turismo capixaba e isso significa qualidade de vida, recursos e rentabilidade para a cidade.

ESFala



Postagem Anterior Próxima Postagem