Duas mil garrafas de azeites falsificados são apreendidas em supermercados da Grande Vitória


A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e o Ministério da Agricultura realizaram na manhã desta quarta-feira (07), uma operação em supermercados da Grande Vitória. O objetivo, combater a comercialização de azeites falsificados ou com irregularidades.

Ao todo, sete estabelecimentos foram fiscalizados. Em três deles, as equipes identificaram marcas de azeite de oliva extravirgem envasados por empresa que não têm autorização perante o Ministério da Agricultura. Mais de duas mil garrafas de azeite foram apreendidas.

O titular da Delegacia do Consumidor, Eduardo Passamani, disse que “dessas três marcas, duas já haviam sido apreendidas em ações anteriores da Decon e os produtos foram desclassificados como azeite".

Foto: Divulgação PCES

Amostras para análise

Os estabelecimentos, onde os produtos foram encontrados, foram notificados sobre a proibição da venda dos azeites pelas equipes que atuaram na operação. Algumas das garrafas apreendidas foram recolhidas como amostras para análise. Ainda segundo a polícia, o restante ficou apreendido no estabelecimento que ficou como depositário fiel.

Ainda de acordo com a Decon, a investigação segue apurando as responsabilidades dos estabelecimentos comerciais. Eles também poderão ser multados pelo Ministério da Agricultura, de acordo com o resultado da análise laboratorial de conteúdo.


FV



Postagem Anterior Próxima Postagem