EDUCAÇÃO | Mais uma cidade do Norte do Espírito Santo sediará um campi do IFES

Pedro Canário, a cidade cortada pela BR-101, fica no Extremo Norte Capixaba, na divisa com a Bahia.

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional,  aprovou na última quinta-feira (15) três emendas individuais à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. As indicações transformam em prioridade do Governo Federal para o Orçamento de 2022 a criação de novos campis da Ufes em Afonso Cláudio e do Ifes em Pedro Canário, Laranja da Terra e Presidente Kennedy. Obras de infraestrutura viária em Colatina também estão asseguradas.

A LDO, que é anual como a Lei Orçamentária, determina as metas e prioridades do Governo Federal para a elaboração e a execução do Orçamento da União do ano seguinte, neste caso, em 2022.

IFES EM PEDRO CANÁRIO E EM MAIS DOIS MUNICÍPIOS DO ES


O IFES tem como meta no orçamento a ampliação da oferta de vagas para estudantes que residem em regiões desassistidas de ensino técnico e profissionalizante com as obras de construção de campi nos municípios de Pedro Canário, Laranja da Terra e Presidente Kennedy, além da conclusão de outras obras da instituição.

UFES
A autora das três emendas individuais, a Senadora Rose de Freitas, incluiu como meta do orçamento a construção de uma nova unidade da Ufes em Afonso Cláudio. 

“São cidades que têm grande necessidade de mão de obra qualificada”, observou Rose.

Atualmente, o Ifes tem 24 mil alunos matriculados e 2.422 servidores, entre professores e técnicos administrativos.

A Ufes está presente nos 78 municípios por meio do ensino, da pesquisa, da extensão e da ciência e tecnologia, além de oferecer o ensino à distância (EAD).

Com informações da Assessoria da Senadora Rose de Freitas




Postagem Anterior Próxima Postagem