Freitas e Foletto fazem visita técnica com ArcelorMittal ao local de distribuição de Revsol em Jaguaré


O deputado estadual Freitas, no papel de fiscalizador das ações do Poder Executivo, acompanhou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, o prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, e representantes da empresa ArcelorMittal em uma visita técnica ao local onde será instalado o centro de distribuição de Revsol em Jaguaré, no Norte do Estado.

A visita aconteceu na manhã desta sexta-feira (9) e o centro de distribuição situado no Norte foi sugestão de Freitas, pois assim fica mais fácil, rápido e barato atender aos municípios do extremo Norte e Noroeste.

“A área escolhida é ampla, de fácil acesso, fica às margens da BR-101 e facilitará a distribuição do produto aos municípios da região, que receberão o calçamento de Revsol em suas estradas”, destacou o deputado.

Segundo Freitas, esse trabalho é para todo o Norte do Estado do Espírito Santo. “Sou muito otimista e sempre trabalhei para que a região Norte contribua cada vez mais com o Estado”, disse.

E completou: “Tenho certeza que com essa parceria entre Governo do Estado e ArcelorMittal nós vamos fazer crescer os novos caminhos e o Espírito Santo será referência. Os municípios do entorno todo serão beneficiados com esse centro de distribuição”, salientou Freitas.

O secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, que também participou da visita e disse que a região cresce cada dia mais em produção agrícola e em desenvolvimento.


Revsol

A partir de um resíduo, que é a escória de aciaria, desenvolveu-se uma ação complexa, que traz resultados em todas as dimensões. O primeiro passo é o beneficiamento da escória de aciaria, transformando-a no coproduto Revsol, material que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas.

O Revsol vai contribuir para a melhoria das vias rurais e vicinais dos municípios capixabas. Ele tem características parecidas com o do concreto, o que proporciona maior resistência ao tráfego. A distribuição do produto é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado por meio da Seag e ArceloMittal.

Assessoria do Deputado 



Postagem Anterior Próxima Postagem