LUTO | O adeus à professora veneciana Tereza Bonomo Righette

TEREZA faleceu na noite desta segunda-feira (12).

Faleceu na noite desta segunda-feira, 12, Dona Tereza Bonomo Righette, de 81 anos de idade.

Professora aposentada, Dona Tereza tinha Alzheimer e, há 53 dias, precisou ser internada depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ela passou seus últimos dias no Hospital Meridional, na cidade de São Mateus, onde foi a óbito.

Em conversa com o Correio9, o filho Janio disse que sua mãe era católica, devota de Nossa Senhora Aparecida e integrante do Apostolado de Oração por vários anos, na Igreja da Padroeira, localizada no Bairro Margareth, onde ela viveu por muitos anos.

Mulher dedicada à família, aos amigos e à Igreja, quem a conheceu a descreve como uma mulher de fé e solidariedade, sempre solícita e “de quem nunca faltava uma palavra amiga”.

A mulher que sempre aparecia sorridente em fotos foi casada com o senhor Miguel Righette, conhecido como Miguelão (in memorian). Eles tiveram 8 filhos, 10 netos e 3 bisnetos.

O velório está acontecendo na Capela Mortuária de Nova Venécia, e o sepultamento será às 15h30, no Cemitério São Marcos; lembrando que, devido à pandemia do novo coronavírus, medidas protetivas foram tomadas como o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

Muitas homenagens estão sendo direcionadas à Dona Tereza, com palavras de apoio à família. A Prefeitura de Nova Venécia, também, emitiu uma Nota de Pesar.

Jania Righette:
Palavra fiel é esta:
“Que, se morrermos com ele, também com ele viveremos”. (2 Timóteo 2:11)
“Dedicamos esse versículo à senhora mãezinha, pois sabemos que agora está ao lado do nosso Deus. Pois enquanto esteve nessa terra, andava com ele e O tinha em seu coração. Agora nos restam lembranças, inclusive, do seu grandioso coração e por ter sido a melhor mãe do mundo, tão amorosa, carinhosa, dedicada e companheira. Mas, a lembrança maior que guardaremos foi a sua marca, o sorriso contagiante, a sua incalculável bondade, a sua alegria e o quanto amava ajudar as pessoas, fazia o bem sem olhar a quem”.
“Diante disso, eu e os meus irmãos estamos tristes com a sua partida, mas repletos de gratidão por ter nos ensinado tudo isso. Hoje, podemos dizer com orgulho que fomos gerados por uma grande, guerreira e inesquecível mulher. Obrigada por ter sido a nossa mãe e por ter nos amado tanto! Que Deus a receba de braços abertos e um dia nos encontraremos novamente, pois a nossa morada eterna é aí, ao lado Dele, onde nunca mais veremos tristeza e dor .
A eterna gratidão dos seus filhos!”.

Carol João Miguel Delmaschio:
“Meus sentimentos a toda a família. Deus se faça presente a cada segundo na vida de cada um de vocês os consolando e dando forças para superar o luto. Que dona Tereza descanse na paz Celestial”.

Marlene Bonomo Alves:
“Meus sentimentos.. Sei que a dor é muito grande mas, temos um Deus que nos conforta. Ela foi uma guerreira e partiu para um descanso eterno e só nos deixou lembranças boas”.

Gih Vieira:
“Não é nada fácil perder quem amamos; a vó foi uma guerreira e agora ela voltou para os braços do Pai, sempre será lembrada com muito amor e carinho. Que Deus conforte o coraçãozinho de toda a família nesse momento tão difícil”.

Adriana Gambine Zanelato:
“Meus sentimentos a toda família, Dona Tereza fez parte de minha infância, nos grupos de reflexão na Comunidade Aparecida, uma pessoa amorosa de um coração incrível. Deus lhe receba no Reino Celestial”.

Luiz Alberto Pattuzzo:
“Meus sentimentos, que Deus conforte a todos. Que Deus a tenha na sua infinita bondade. Fomos vizinhos um bom tempo”.

Maria Elisa Delorence Menon:
“Ó meu Deus que tristeza! Mas, deixou muitas lembranças boas em nossos corações. Que Deus conforte todos os familiares e dê o descanso eterno a ela. Saudades eternas”.

Verônica Righeth Biral
“Meus profundos sentimentos, que Deus nos dê o conforto… com certeza minha madrinha está nos braços do Pai e de nossa mãezinha Maria Santíssima. Minha eterna gratidão madrinha, que brilhe para ti a luz eterna”.

NOTA DE PESAR:

Em nome da Prefeitura de Nova Venécia, o prefeito André Wiler Silva Fagundes manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da Tereza Bonomo Righette (ex-professora). Faleceu na noite desta segunda-feira, dia (12). Devota de Nossa Senhora Aparecida e membra do Apostolado de Oração por vários anos, Dona Tereza residia no bairro Margareth há décadas. A Prefeitura oferece suas condolências à família e amigos nesse momento de dor.

Fonte: Correio 9



Postagem Anterior Próxima Postagem