PESQUISA BOA ESPERANÇA | Chapa Claudio Boa Fruta e Lauro Viera lidera intenções de votos no município


Os jornais Agora ES e o portal Aquinoticias.com divulgam neste domingo (18) uma pesquisa do Instituto Solução com as intenções de voto para prefeito em Boa Esperança, município do interior do Estado.


A cidade realiza eleições suplementares no próximo dia 1º de agosto. A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de julho de 2021 com 401 eleitores. A amostra foi calculada usando um nível de 95% de acerto. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de 4.8 pontos percentuais para mais ou para menos.

A estatística responsável é Miriam Aparecida Ignácio Almeida (CONRE 7955) e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES02287/2021.

Aos eleitores, com menção ESTIMULADA, ou seja, quando são apresentados aos pesquisados os nomes, o Instituto Solução fez a seguinte pergunta: “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Boa Esperança?” Nesse cenário, Cláudio Boa Fruta (DEM) aparece na liderança, com 38,90% das intenções de votos. Já Fernanda Milanese (Solidariedade) tem 35,66%. Já Antônio José (Republicanos) surge com 5,49%.

Ao todo, 16,21% dos eleitores não souberam responder. Brancos e nulos somam 3,74%. Já com a menção ESPONTÂNEA, quando não são apresentados os nomes, o Instituto Solução fez a mesma pergunta. Cláudio Boa Fruta continua sendo o candidato preferido entre os eleitores e tem 37,16% das intenções de voto. Em segundo lugar, quase três pontos percentuais a menos, aparece Fernanda Milanese, com 34,91%. Antônio José tem 4,74%. O percentual dos indecisos está em 18,95%. Brancos e nulos somam 4,24%. 

Os entrevistadores do Instituto Solução visitaram os seguintes bairros e distritos: Sede, Bela Vista, Santo Antônio do Pousalegre, KM 20 e São José do Sobradinho.

Fonte: Agora ES




Postagem Anterior Próxima Postagem