Últimas

SUPERAÇÃO | Após demissão, eletricista de 63 anos se adapta à tecnologia e dá a volta por cima



Seu Fernando trabalhou por cinco anos como gerente de um edifício de alto padrão na Zona Sul de São Paulo. Foi demitido no meio do ano passado e até hoje o eletricista não sabe o real motivo da sua demissão.

“Eu procurei saber, mas não teve explicação. Ninguém conseguiu me explicar absolutamente nada. Não falaram que era por causa da pandemia. Fiquei a ver navios”, lembra.

Foi então que o seu filho, João Paulo, apresentou o Triider, um aplicativo que conecta clientes e profissionais que oferecem serviços domésticos. 

Era o que o Seu Fernando precisava para dar a volta por cima, depois de tentar se inserir no mercado de trabalho e receber muitos “nãos” devido à idade.

“Eu tenho mais de 60 anos e o mercado de trabalho não assimila mais. Fui a várias entrevistas de emprego. A única coisa que ‘pegava’ era a idade mesmo. O Triider realmente veio para oferecer um suporte pra gente”, diz.

“Possuo conhecimento em diversas áreas. Hidráulica, alvenaria, o que você falar de construção civil, eu tenho conhecimento. Mas optei pela elétrica porque é uma área onde tenho bastante facilidade.”

Com um trabalho impecável e um carisma próprio, as avaliações positivas dos clientes não surpreendem. 

Qualidade a gente reconhece e indica, não é mesmo? Tanto é que o Seu Fernando foi contratado para atender uma influenciadora do Triider.

“Quando eu sou o cliente, quero que o profissional faça o serviço da melhor forma possível. Então, eu utilizo esse pensamento. É um ganha-ganha. O cliente ganha com o serviço bem feito e eu ganho a satisfação de ter feito um bom trabalho”, resume.


Fácil de usar, app oferece oportunidade de renda a profissionais autônomos

Perguntamos ao Fernando se ele encontrou alguma dificuldade para usar o aplicativo. Nada disso! "No início foi um pouco difícil, não tinha habilidade com as tecnologias, mas eu precisava aprende e deu tudo certo, hoje o aplicativo é fácil de usar".

“O aplicativo é simples. Eles enviam a necessidade do cliente e você faz o orçamento. Todas as áreas são fáceis de usar”, garante. “Percebi que a forma deles tratarem os profissionais também influenciou bastante a minha escolha.”

Razões Para Acreditar