Últimas

VÍDEOS | Baleia e golfinhos são vistos no ES e encantam; saiba como fazer o passeio


As baleias-jubarte finalmente chegaram em águas capixabas para começar o seu ciclo de reprodução. Cerca de 20 mil baleias passarão pelo litoral do Espírito Santo para reproduzir e amamentar seus filhotes. Os pesquisadores do Jubarte.LAB /Amigos da Jubarte garantem que essa temporada vai ser emocionante.

Foto: Lucas Amaral/ Projeto Amigos da Jubarte

Foi aberta a temporada dos passeios de observação de baleias jubarte no Espírito Santo. As baleias já começaram a dar um show de acrobacias. Os turistas foram a loucura vendo uma mamãe baleia ensinando o filho a dar saltos.

Elas são um fenômeno! A "Megaptera novaeangliae", popularmente chamada de baleia-jubarte, é uma espécie de baleia mundialmente conhecida por suas acrobacias e atividade “aérea” nos diversos comportamentos realizados fora d'água. Tais comportamentos proporcionaram aos turistas de observação de baleias um espetáculo.

Após 1 hora de barco mar adentro, saindo da capital, já é possível observar as primeiras baleias. Além delas, no passeio de observação turístico é possível encontrar uma grande biodiversidade, como tartarugas, golfinhos, aves marinhas e uma variedade de peixes.

As agências de turismo parceiras do Projeto Amigos da Jubarte informaram que os cruzeiros de observação de baleias começaram no dia 2 de Julho, e os interessados podem garantir uma vaga no site www.querverbaleia.com, ou entrando em contato diretamente com a parceira do projeto, a Agência AVES.

Os golfinhos também apareceram...

Quem também deu as caras no passeio foram os golfinhos. Os animais nadaram pertinho do barco em grupos e encantaram quem estava a bordo.