COVID | Adolescentes do ES serão vacinados nos próximos dias



Durante pronunciamento, no início da manhã desta terça-feira (31), o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, informou que o início da imunização de adolescentes com comorbidades no Espírito Santo está prevista para os próximos dias. Além disso, no dia 15 de setembro também terá início a aplicação da dose de reforço em idosos e imunossuprimidos e a vacinação de adolescentes sem comorbidades.

"Foi informado em reunião do Comitê Bipartite que, em setembro, todo o país deve iniciar a dose de reforço em idosos, a partir do dia 15. A vacinação de adolescentes com comorbidade começará nos próximos dias. Também em setembro, deve ser iniciada a vacinação em adolescentes sem comorbidade", disse.

Segundo o secretário, a data de início da imunização só poderá ser confirmada depois da divulgação do quantitativo de doses que serão enviadas para o Estado.

Vacinação em menores de 12 anos ainda não foi aprovada

Ainda não há previsão de início da imunização para crianças. 

O secretário explicou que existe uma solicitação do Butantan para aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 12 ano. Porém, esta solicitação ainda está pendente de autorização.


Postagem Anterior Próxima Postagem