HAITI: Terremoto de magnitude 7,2 deixa ao menos 29 mortos no país


Número de vítimas pode aumentar nas próximas horas; os tremores foram registrados em diversas regiões do país na manhã deste sábado (14)


Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti
na manhã deste sábado (14) e deixou ao menos 29 mortos – este número deve aumentar conforme as autoridades locais tiverem mais informações da dimensão dos tremores. O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, confirmou que o terremoto causou "várias mortes" em várias partes do país.

Segundo ele, "grandes danos" também foram registrados após os abalos atingirem a região de Grand'Anse, ao sudoeste do país, e Nippes, localizada a cerca de 150 quilômetros de Porto Príncipe. 

O terremoto foi localizado a cerca de 12 quilômetros a nordeste de Saint-Louis-du-Sud e a 13 quilômetros de profundidade.

"Muitas vítimas são prováveis e o desastre, provavelmente, se espalhou", de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. 

O governo dos Estados Unidos fornecerá auxílio imediato ao Haiti. O presidente dos EUA, Joe Biden, designou a diplomata Samantha Power para coordenar o esforço de ajuda ao país.

Terremoto provocou tragédia no país em 2010
Um terremoto de magnitude 7,0 que atingiu o Haiti em 12 de janeiro de 2010, deixou mais de 200 mil mortes e feriu centenas de milhares.

O Haiti está no chamado "cone" da tempestade tropical Grace, que pode chegar ao país entre a próxima segunda a terça-feira, disse a meteorologista Haley Brink, da CNN.

 Agência Reuters 



Postagem Anterior Próxima Postagem