Modelo de atendimento digital da Ales é destaque nacional

Presidente da Assembleia Deputado Erick Musso (Republicanos)

Essa semana a modernidade e tecnologia implementadas na Assembleia Legislativa do ES foi destaque nacional, veículos de comunicação importantes noticiaram mais uma iniciativa adotada em vanguarda pelo presidente da Casa deputado Erick Musso (Republicanos).

O portal G1 do grupo Globo destacou que o projeto é pioneiro no setor, já a Forbes renomada revista destacou a tecnologia empregada no desenvolvimento da ferramenta, que já está em funcionamento a disposição da população.

Foram 32 mil conversações entre março e junho deste ano com um nível de aprovação acima dos 97%.

“É o que há de mais moderno para facilitar buscas aos assuntos ligados ao parlamento capixaba”, destacou o presidente da Assembleia Erick Musso.

A meta da Assembleia agora é que nos próximos 12 meses a assistente virtual traga mais serviços e interação com a população.

A população capixaba pode entrar em contato com a Alesinha a partir do site ou do aplicativo de mensagens instantâneas Telegram. Em breve, também será possível interagir por meio do WhatsApp.

Desde que se tornou presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o deputado Erick Musso colocou como meta modernizar e facilitar o relacionamento e percepção das pessoas com o Poder Legislativo.

Já foram várias iniciativas que mereceram destaques e até premiação como reconhecimento por todo Brasil.

Assembleia Cidadã foi um projeto idealizado para trazer a população para mais perto do parlamento, e dar acesso direto na prestação de serviços como Procon, Delegacia do Consumidor, Procuradoria da Mulher, Posto de Identificação Civil para fazer o RG, Defensoria Pública e Biblioteca Pública.

Todos estes serviços fizeram a ALES ser reconhecida como a 1ª da país em atendimento ao cidadão, e tornando-se referência para diversos estados.

Segundo Musso, o próximo serviço que deve fazer parte do projeto é um posto da Polícia Federal para retirada do passaporte também dentro da Assembleia, mas neste caso ainda em ajustes para sua implementação.

O Diário



Postagem Anterior Próxima Postagem