Polícia Ambiental resgata pássaros mantidos em cativeiro em Nova Venécia


Durante atendimento a uma Denúncia Anônima oriunda do Serviço Disque Denúncia 181 no município de Nova Venécia, nesta quarta-feira, 4, policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram o resgate de diversos passeriformes mantidos irregularmente em cativeiro, dentre eles um psitacídeo (papagaio).

De acordo com o capitão Fabrício Rocha, comandante da Unidade, as ações aconteceram em três locais distintos do município de Nova Venécia – Assentamento Pequeno Mundo, bairros São Cristóvão e Beira Rio.

Os animais foram encaminhados ao CETAS/IBAMA onde passarão por triagem e, conforme cada caso, serão, ou não, reintroduzidos ao seu habitat natural, após serem submetidos a um processo de readaptação.

Ainda segundo a 3ª Cia Companhia, foram resgatadas 14 aves, sendo 3 trinca-ferros, 7 colunas com anilha e um coleiro com anilha adulterada, além de um boiadeiro, 2 jandaias (maritacas) e um papagaio chauá, considerado ave em extinção.

Foram lavrados os respectivos Termos Circunstanciados, em desfavor dos infratores, onde se comprometeram, mediante assinatura de Termo de Compromisso, a comparecem em Juízo, quando intimados.

Para denúncia de crimes ambientais qualquer pessoa pode ligar para o telefone 181 ou acessa o site disquedenuncia181.es.gov.br.



O Contestado



Postagem Anterior Próxima Postagem