VÍDEO | Estrutura de mineradora se rompe em Sarzedo - MG

Imagens mostram o momento em que há vazamento em barragem de água de Sarzedo - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Uma estrutura pertencente à mineradora Itaminas se rompeu nesta segunda-feira (9) em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a empresa, ao contrário do que foi informado, não se trata de uma barragem, mas de um "escorregamento de aterro de obra civil". A mineradora disse que o episódio não resultou em dano ambiental, nem houve vítimas.

A estrutura pertence à mina do Engenho Seco, que fica próxima ao córrego do Engenho Seco, em uma comunidade rural que pertence ao município de Sarzedo.

Mineradora negou que estrutura que se rompeu pertence a uma barragem - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Já o Corpo de Bombeiros disse ter mandado uma viatura e irá vistoriar o local. Os militares disseram que houve "rompimento de talude", que é uma estrutura inclinada que serve para dar estabilidade a um terreno e é presente, por exemplo, em minas e barragens.


A Defesa Civil também está a caminho do local. De acordo com a Defesa Civil da cidade, a barragem fica em um local conhecido como terreno do Zé Carlos.

Ainda não há a confirmação de feridos ou dano material e rompimento não oferece riscos aos moradores da região, ainda de acordo com a Defesa Civil. Os Bombeiros dizem que não foram acionados.



R7


Postagem Anterior Próxima Postagem