VÍDEO | Homem cai em rio na Serra ao passar por uma ponte com buraco em sua estrutura

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Um homem caiu em um rio ao passar por uma ponte de madeira com problemas na estrutura, no bairro Parque Jacaraípe, na Serra. O incidente aconteceu na manhã deste domingo (29). Moradores que presenciaram o ocorrido ajudaram o homem a sair da água poluída. A ponte já havia sido tema de reportagem do quadro "Trailer do Michel", do programa "Cidade Alerta Espírito Santo", na última sexta-feira (27).

Mas não é a primeira vez que o local chama a atenção da imprensa. A ponte já enfrenta problemas há algum tempo. Em julho, a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV esteve local. Segundo os relatos dos moradores, a ponte foi construída há cerca de 20 anos e nunca passou por uma reforma.

"Não tem corrimão, não tem segurança nenhuma. Infelizmente, é assim que as pessoas daqui vivem. Uma ponte muito utilizada por crianças, idosos. As pessoas correm risco ao passar pela ponte. Pessoas já caíram na água", afirmou um morador.

Na época, além dos pedestres, carros também passavam pela ponte. No entanto, além da estrutura precária, a ponte foi alvo de vandalismo. No fim de julho, parte das madeiras da ponte foram incendiadas, o que abriu um buraco na estrutura.



Para sinalizar o buraco, os moradores da região colocaram cones. Quem precisa passar pelo local, atravessa se equilibrando pelos cantos. Carros não passam mais por lá.

Prefeitura da Serra diz que fará reparos emergenciais

Na última sexta-feira (27), quando questionada sobre os problemas na estrutura da ponte, a Secretaria de Obras da Serra informou que já se reuniu com a comunidade para a elaboração de projeto e execução das obras da ponte.

O prazos para a conclusão do projeto e o orçamento é de 60 dias. As obras devem ter início em janeiro.

Após o homem cair da ponte, neste domingo, a Secretaria informou que não foi acionada para o ocorrido, mas que a partir desta semana fará reparos emergenciais no local.

FV



Postagem Anterior Próxima Postagem