VÍDEO | Idosa desarma assaltante e salva marido de tentativa de latrocínio no ES


Uma idosa de 62 anos evitou que o marido fosse vítima de latrocínio na noite desta quinta-feira (19). Ela conseguiu tirar a faca da mão de um homem que atacava o dono do bar.

A vítima, de 65 anos, é administrador de um bar que existe há pelo menos 20 anos no bairro Segurança do Lar, em Vitória.

O idoso está internado na UTI do Hospital de Urgência e Emergência da capital. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta de 21h.

Nas imagens de videomonitoramento, é possível observar que o suspeito ficou aproximadamente 10 minutos aguardando do lado de fora uma oportunidade para assaltar o bar.


A mulher que aparece correndo para o bar é a filha do casal, que ouviu os gritos de socorro da mãe. A esposa da vítima, contou que, quando perceberam o assalto, já era tarde.

"Ele chegou perto do balcão e eu perguntei o que ele queria, então ele sacou a faca e exigiu o dinheiro. Meu marido disse para ele ir embora, para caçar um trabalho, e foi aí que o homem ficou nervoso e reagiu", lembrou.

A idosa contou que, após ser enxotado pelo marido, o suspeito pegou uma cadeira e jogou na cabeça do dono do bar.

Logo depois, tirou uma faca e atacou a vítima, que, ao se defender com o braço esquerdo, foi esfaqueado.

Idosa tirou a faca da mão do assaltante e conseguiu evitar fim trágico para o marido

Enquanto a luta acontecia, a idosa decidiu socorrer o marido: "Eu fiquei apavorada, mas meti a mão na faca e a joguei longe. Depois que o homem fugiu, vi que não tinha roubado nada, parece até que só queria esfaquear meu marido".

A filha do casal, que mora em uma casa ao lado, ouviu os gritos de socorro da mãe e correu para o bar.

As imagens de videomonitoramento mostram que, assim que a mulher entrou, o suspeito saiu do bar e fugiu, em direção à Avenida Fernando Ferrari.

Segundo a esposa da vítima, o homem nunca foi visto na região, e deixou para trás o par de chinelos que usava.

O adminstrador do bar foi socorrido e levado para um hospital da Capital, onde passou, ainda na noite desta quinta-feira (19), por uma cirurgia, devido à profundidade do corte no braço.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio, e será investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

TV Vitória/Record TV




Postagem Anterior Próxima Postagem