VÍDEO | Passageira filma importunação sexual dentro de ônibus e expulsa homem

Reprodução Vídeo

Uma cena de importunação sexual dentro de um ônibus na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no último dia 6, foi registrada em vídeo pela própria vítima, que postou as imagens em seu perfil de rede social para chamar atenção ao problema. O vídeo começa com a passageira, Mariana Muaharre, de 21 anos, questionando o que o homem a seu lado estaria fazendo naquele momento. O indivíduo parece ter se surpreendido com a reação e fica parado, enquanto a mulher demonstra ainda mais revolta com a situação de assédio.

"Desde que eu entrei nesse ônibus, o que é que você está fazendo? Sabe qual é a sua sorte? É que eu não estou com a minha faca aqui hoje", diz a autora da postagem, que trabalha numa loja de shopping.


Em seguida, ela se levanta e vai para o corredor, forçando o homem a também deixar seu lugar no coletivo.

"Está achando que eu estou brincando?", questiona, ao perceber que o passageiro aparentemente não saltaria por conta própria.

Mariana então começa a xingá-lo e pede para o motorista abrir a porta para que ele descesse. O homem acaba aceitando e diz que precisa descer por estar passando mal.

Questionada sobre como ela pensava que seria sua reação naquele contexto, ela disse que imaginava que fosse tomar uma atitude, mas não da forma como aconteceu.

"Na verdade, não me reconheço exatamente com toda aquela coragem que surgiu no momento, mas nunca é como a gente pensa. A gente imagina que sempre vai agir de uma forma e acaba fazendo outra coisa".

Por isso, ela contou que se surpreendeu bastante consigo mesma.

Agência O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem