5 ANOS DEPOIS: Guitarra de R$ 40 mil roubada em MG foi encontrada no ES após anúncio na internet


Uma guitarra avaliada em R$ 40 mil, roubada há cinco anos em Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi recuperada em uma casa na região do Centro de Anchieta, no litoral Sul do Espírito Santo. O instrumento foi encontrado pela polícia após um anúncio nas redes sociais.

O roubo aconteceu em 2016. Segundo a polícia, após o crime, a guitarra foi levada para Fortaleza, no Ceará, e depois trazida para o Espírito Santo, onde foi encontrada nesta terça-feira (14).

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial, Gianno Trindade, policiais mineiros receberam informações de que o instrumento estava sendo comercializado por meio de redes sociais. O vendedor seria um homem de Anchieta, no Espírito Santo.

O dono da guitarra, segundo o delegado, reconheceu o objeto nos anúncios e comunicou à polícia de Minas Gerais. Uma equipe da Polícia Civil do Espírito Santo foi acionada e esteve no endereço do vendedor, onde encontrou um homem em posse de quatro guitarras elétricas. Entre elas, estava o instrumento roubado em Belo Horizonte.

A guitarra roubada é do modelo Gibson Les Paul Black Beauty, fabricada no ano de 1996. Segundo a polícia, o objeto foi devolvido ao dono, que a levou de volta ao Estado de origem.

Segundo Trindade, o homem que estava de posse das guitarras não foi preso, pois teria comprado a guitarra de outro colecionador.

“Fizemos contato com a pessoa que vendeu a guitarra roubada a ele, que informou a origem e de quem a adquiriu e, assim, sucessivamente. Diante da cadeia sucessória de colecionadores e do tempo decorrido do roubo, uma investigação foi aberta para se descobrir quem destes tinha ciência da origem ilícita do instrumento”, explicou o delegado.

A equipe da delegacia também verificou a procedência das outras guitarras. Elas permaneceram em poder do investigado.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem