ALTERNATIVA | Com a alta da gasolina, aumenta eletropostos no Brasil


Em três meses, Brasil aumenta eletropostos em 51%


O maior desafio que os proprietários de carros elétricos enfrentam é de onde carregar seus veículos.

Carros movidos a eletricidade já são realidade no Brasil. Nos últimos três meses, o país teve um aumento de 51% no número de eletropostos, que são utilizados para o carregamento destes veículos.

Segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), a frota em circulação no Brasil já é de quase 57 mil. Porém, o maior desafio que os proprietários enfrentam é de onde carregar seus veículos.

Ainda de acordo com o levantamento, cerca de 50% dos carregamentos deste tipo de automóvel são feitos dentro de casa. Porém, para maior mobilidade, é necessário que motoristas também tenham opções de abastecimento em rota.

Por isso, a iniciativa privada investe em uma infraestrutura que inclui carregadores ultra rápidos e aplicativos que mapeiam a rota de abastecimento, como é o caso da startup Tupinambá, que desenvolveu o primeiro aplicativo que faz a interligação de pontos de eletroabastecimento do Brasil.

“Queremos proporcionar aos brasileiros a ideia de que eles podem fazer a mudança pelo carro elétrico tendo a certeza de que, nos grandes centros, ele terá pontos de parada para fazer a recarga”, afirma o CEO da empresa, Davi Bertoncell.

Até o momento, já há 750 pontos de recarga instalados em shoppings, redes de supermercados e hotéis de todo o país.

Fonte: CNN Brasil




Postagem Anterior Próxima Postagem