Alunos do Ensino Médio Integrado participam de Olimpíada Virtual


Os estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI), da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEFM) Rubens Rangel, localizada em Colatina, participaram da Olimpíada Virtual - Game Show FIFA, durante as aulas da disciplina Eletiva Jogando para Vida.

A ação foi coordenada pelo professor Wilson Salume Marino e pela professora Samantha de Araújo. “Acompanhando a atualidade, a escola deve avançar no protagonismo e, principalmente, trazendo assuntos que fazem parte da realidade dos nossos alunos como os jogos eletrônicos, que fazem ações como essa um sucesso”, afirmou o professor Wilson Salume Marino.

“A participação dos alunos fica maior quando eles se sentem parte do processo, e essa foi a nossa ideia enquanto escola, em construir uma competição eletrônica com participação dos estudantes”, disse a professora Samantha de Araújo.

A pedagoga Andréa Cristina Alves Cesário Morethson destacou que nessa Eletiva, os professores foram muito felizes, pois conseguiram vencer um dos maiores desafios da atualidade, o de engajar os estudantes no processo educacional. “Isso só é possível quando o professor se reinventa e busca novas ferramentas e metodologias de ensino”, pontuou.

Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem