Assaltante é agredido pela população após roubar bolsa de mulher em Vila Velha, ES

Policial civil voltava do trabalho e viu toda a confusão no local, foi ele quem prendeu o homem e impediu que fosse morto por moradores.

Um homem de 26 anos foi agredido pela população depois de assaltar uma jovem no bairro Alvorada, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele estava com uma faca e uma réplica de arma de fogo.

Um policial civil voltava do trabalho e viu toda a confusão no local. Foi ele quem prendeu o homem e impediu que fosse morto por moradores do bairro.

"Tinha acabado de cometer um roubo e as pessoas estavam querendo alcançá-lo. Fui nesse intuito para ajudar a prender. Algumas pessoas estavam querendo fazer justiça com as próprias mãos. Aí a situação se inverteu e eu como policial não pude deixar de agir e evitar que essa pessoa fosse linchada, evitar que outro crime acontecesse em razão do roubo", disse o policial Alexandre Bom.

A vítima do assalto tem 22 anos. Ela contou que tinha acabado de sair do trabalho e estava voltando para casa quando foi assaltada.

O homem chegou a pegar a bolsa e o celular dela, mas a jovem conseguiu correr até um bar do bairro e pediu socorro. Clientes desse bar e outros moradores se juntaram para bater no assaltante.

As pessoas bateram nele com socos, chutes e pauladas. O homem tinha muitos ferimentos na cabeça, nos braços e nas pernas.

"É muito roubo que acontece naquela região. As pessoas ficam muito nervosas. Eu mesmo já tentaram me roubar cinco vezes. Só que não é dessa maneira que a gente vai resolver as situações", disse o policial.

O assaltante foi levado pelo policial para Delegacia Regional de Vila Velha. Na delegacia, a Polícia Civil chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o homem. Ele foi atendido na ambulância e depois levado pro Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem