Boxeadora mexicana de 18 anos morre após perder luta por nocaute

A mexicana Jeanette Zacarías Zapata lutava em Montreal Foto: Groupe Yvon Michel - GYM/Facebook

A boxeadora mexicana Jeanette Zacarías Zapata, de 18 anos, morreu nesta quinta-feira, cinco dias depois de ser nocauteada em uma luta, informou o promotor Yvon Michel. "Com grande tristeza e tormento soubemos, por meio de um representante de sua família, que Jeanette Zacarías Zapata faleceu esta tarde", disse um comunicado do Grupo Yvon Michel.

No último sábado, a mexicana participou de um evento em Montreal (Canadá), onde perdeu por nocaute para Marie Pier Houle no quarto round de uma luta dos meio-médios. Houle golpeou a mexicana com um uppercut de esquerda e um gancho de direita no quarto round.

A mexicana abandonou a luta, prevista para durar seis rounds, e foi retirada de maca e levada ao hospital.

"Toda a equipe do Groupe Yvon Michel está extremamente angustiada com este doloroso anúncio", disseram os promotores em comunicado, oferecendo condolências à família da lutadora e em particular a seu marido, Jovanni Martínez, que "não quer comentar”, observou o texto.

Houle postou um comunicado no Facebook na segunda-feira expressando seu descontentamento com o resultado da luta. "O boxe traz muitos riscos e perigos", disse ele. "Este é o nosso trabalho, a nossa paixão. Nunca faz parte dos meus planos ter a intenção de ferir gravemente um adversário."

Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem