CÁRITAS | Igreja do Brasil mobiliza ação de solidariedade em favor do Haiti

Os esforços para atender as demandas humanitárias no Haiti continuam a todo vapor. E toda ajuda e apoio são de extrema importância desde a catástrofe causada pelo terremoto de 7,2 na escala Richter, que atingiu a ilha no dia 14 de agosto.

Um levantamento do diretor da Caritas Haiti, padre Jean Herve François, publicano nesta segunda-feira, 6 de setembro, no Vatican News, mostra que o violento terremoto provocou a morte de 2.237 pessoas, deixou 12.838 feridos, 63.645 sem casas, 142 igrejas e 56 escolas católicas foram totalmente destruídas.

Até o dia 20 de novembro, a Cáritas Brasileira está promovendo a campanha SOS HAITI. A Cáritas Brasileira disponibilizou duas contas bancárias para receber as doações (os dados da conta estão indicados abaixo). Todo o recurso arrecadado será destinado a Rede Cáritas Internacional presentes no Haiti, pela Cáritas Nacional e Diocesanas do Haiti.


De acordo com a Cáritas Brasileira, até o momento as doações feitas através das duas contas (Caixa e Banco do Brasil) somam R$ 77.349,95.

Fonte: CNBB





Postagem Anterior Próxima Postagem