Diocese de Cachoeiro divulga como será a despedida ao monsenhor Rômulo Zagoto


A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim informou como será o velório e sepultamento do Monsenhor Antônio Rômulo Zagoto, nesta segunda-feira (13). Haverá uma agenda oficial. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, estará presente.

Lembrando que por precaução, devido à pandemia da Covid-19 e seguindo a recomendação das autoridades sanitárias, as despedidas ao Mons. Romulo se darão nesta segunda-feira (13), com a seguinte programação:

07:00 às 09:00 – Velório na Catedral de São Pedro.

As pessoas que desejarem fazer a sua última homenagem ao Mons. Romulo deverão formar uma fila no pátio da Catedral e apenas passarão diante do féretro, não sendo permitida a permanência no interior do templo.

09:30 – Missa de Exéquias na Catedral de São Pedro sendo somente permitida a entrada de presbíteros, de familiares e dos que tomarão parte na liturgia.

10:15 – Traslado do féretro da Catedral de São Pedro para a Matriz Nossa Senhora da Penha, em Castelo – ES.

11:30 às 12:30 – Velório na Matriz Nossa Senhora da Penha em Castelo – ES.

12:30 – Velório reservado aos familiares.

13:30 – Sepultamento no cemitério local.

Monsenhor Rômulo morreu neste domingo (12), de infarto, aos 73 anos. Castelense, o líder católico construiu sua carreira religiosa em Cachoeiro de Itapemirim.

Além da atuação na Igreja, Zagoto dedicava seu tempo à Santa Casa de Misericórdia e teve, ainda, outras duas paixões: o jornalismo e a política.

Escritor de mão cheia, escreveu em diversos veículos de comunicação da cidade, sendo assíduo articulista/colaborador no site Atenas Notícias.

Na política, sempre atuou nos bastidores informalmente como conselheiro junto a lideranças locais. Para os mais próximos não escondia sua relação e admiração com partidos de esquerda.

Mas, antes de tudo, Zagoto era um progressista e amava as comunidades onde atuava, construindo fortes vínculos com os moradores.

Fonte: Atenas


Postagem Anterior Próxima Postagem