ELEIÇÃO | Cabo Eugênio vence a eleição da ACS-ES, derrotando candidato apoiado por Manato e Capitão Assumção


Com 1.531 votos, Cabo Eugênio derrotou Cabo Fernando que era o candidato apoiado pela dupla Bolsonarista que percorreu o Estado em busca de apoio.

Jackson Eugênio Silote, o Cabo Eugênio, está reeleito presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS-ES) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, pelos próximos três anos

O cabo Jackson Eugênio Silote foi reeleito presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/ES). Com 1.531 votos, Cabo Eugênio derrotou duas forças retrógradas e conservadoras que ainda chamam a atenção, de modo negativo, de parte dos policiais, que são o deputado estadual Lucínio Castelo de Assumção, mais conhecido pela alcunha de Capitão Assumção, e o ex-deputado federal Carlos Humberto Mannato, que se identifica como Carlos Manato.

O anúncio do resultado da eleição foi dado pouco depois das 19h desta segunda-feira (27) por uma comissão eleitoral. 

Reeleito para o triênio 2022/2024, Cabo Eugênio derrotou o candidato apoiado por Assumção e Manato, que foi o cabo, que encabeçou a chapa 22 – Gestão do Associado. Fernando, que passou toda a campanha carregando a tira colo Assumção e Manato por todo o Estado, obteve 609 votos. Ficou à frente  do soldado Nero Walker da Silva Soares, da Chapa 01, que teve 442 votos; e do soldado RR João Barboza Valadares, da Chapa Resiliência, que, com uma campanha pífia, conquistou somente 15 votos.

(Com informações do Blog Elimar Côrtes)




Postagem Anterior Próxima Postagem