'Estou apavorada até agora', diz mulher que presenciou tentativa de feminicídio na qual arma falhou 5 vezes


A amiga de uma mulher que escapou ilesa de uma tentativa de feminicídio após a arma do agressor falhar cinco vezes, em Rio das Pedras (SP), afirmou que o acusado tentou alvejar a vítima no peito e nas costas e correu após não conseguir atingi-la.

O suspeito pelo crime tem 21 anos e atirou contra a avó de 48 anos de sua enteada. À polícia, ele afirmou que agiu como vingança após ser acusado pela vítima de um estupro contra a filha.

A vítima tinha acabado de sair da casa da amiga quando o crime ocorreu, em uma esquina.

 "Eu vi um homem lá no escuro, mostrei pra ela, mas ela não reconheceu, pensou que era alguém ali usando droga, e deu tchau pra mim, eu dei pra ela e ela foi. Ele atravessou a rua, esperou ela de frente e deu um tiro no peito dela, só que falhou. Ela caiu de joelho no chão e ele deu mais quatro nas costas, falhou. E aí eu comecei a gritar muito, fui ao encontro com ela que eu me preocupei com ela, e aí eu encontrei com ele. E ele viu que falhou e correu", detalhou a amiga Renata Cardoso.

Ela relatou sensação de medo após o caso. "Até o momento que a gente estava na delegacia ela estava com muito medo, ela estava assustada. Eu vim trabalhar porque não tem que fique, porque eu estou apavorada até agora, até agora minha ficha nem caiu".

Ameaças anteriores

O filho afirmou que o acusado pelo crime já tinha feito ameaça há dois meses. "Do nada eu escutei uns barulhos, que pareciam bombas. Quando eu abri o portão, a minha mãe veio pra cima de mim gritando 'ele tá armado, ele tá armado, entra, entra'", relata Diego Silva, filho de vítima.

Segundo ele, o registro do boletim de ocorrência ocorreu após orientação de uma psicóloga.

"Ela [autora do suposto abuso] sempre foi uma criança muito hiperativa, então ela chegou aqui ela tava amuada, quieta. Minha mãe investigando, perguntando, conseguiu que ela falasse que esse 'tio João' estava batendo nela, que ele estava maltratando ela. E a psicóloga nos orientou a fazer um boletim de ocorrência e depois ir atrás do conselho tutelar porque alguma coisa estava acontecendo. Inclusive suspeita de abuso sexual", detalhou Diego.

Segundo ele, a mãe não acreditou que as ameaças levassem ao crime praticado. "Ela não acreditou pelo fato deles estarem muito quietos, e não estarem demonstrando nada. E aí foi o Conselho Tutelar devolver a criança, que estava sobre a guarda da gente, que eles provavelmente premeditaram todo esse crime".

O crime


Um homem de 21 anos foi preso na noite de segunda-feira (20) após atirar seis vezes contra a avó de 48 anos de sua enteada, em Rio das Pedras (SP). A arma falhou cinco vezes e o sexto tiro não atingiu a vítima. A mulher escapou ilesa da tentativa de feminicídio.

De acordo com a Polícia Militar, após serem acionados por conta de um disparo de arma de fogo, a equipe chegou ao local e foram avisados que o suspeito tinha fugido por uma área de mata.

Na tentativa de localizar o indiciado, a PM foi até a casa dele e o encontraram. Segundo os policiais, ele confessou o crime e, depois de muita insistência, informou onde estava a arma usada no crime, um revólver calibre 22.

O boletim de ocorrência diz que, ao ser questionado sobre o motivo de ter disparado a arma, ele informou que seria por vingança porque a vítima o denunciou por um estupro contra a filha. Essa acusação foi registrada na Delegacia de Rio das Pedras.

Com isso, foi dada a voz de prisão em flagrante ao acusado por tentativa de feminicídio. O caso foi registrado no Plantão Policial de Piracicaba.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem