VÍDEO: Idoso cai de ônibus em movimento e motorista segue viagem

Idoso recebeu atendimento médico ainda no local da queda antes de ser levado ao hospital — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um idoso foi hospitalizado após cair de um ônibus em movimento em Santarém, no oeste do Pará, no início da tarde desta quarta-feira (29). Câmeras de segurança registram o momento do acidente.


A queda aconteceu no cruzamento sinalizado com semáforo na Avenida São Sebastião com Travessa Barjonas de Miranda, no bairro Aldeia.

A vítima havia subido no coletivo metros antes do local da queda. No vídeo é possível ver que, ao passar pelo semáforo, o ônibus estava com a porta travesseira aberta. O idoso caiu na rua e foi socorrido por populares.

Uma guarnição da Polícia Militar estava nas proximidades e atendeu a ocorrência. Após constatar do que se tratava, os militares fizeram a identificação do ônibus.

"De imediato saímos atrás do ônibus e conseguimos fazer a detenção do veículo. Segundo o motorista, ele viu a vítima caindo e acionou o Samu. Levamos o motorista para a delegacia. Ele não parou o ônibus", informou o comandante da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ªCime), major Wilton Chaves.

Ônibus foi levado para a delegacia junto com o motorista — Foto: Paulo Ricardo Soares/TV Tapajós

O motorista foi abordado no cruzamento das Avenidas Turiano Meira com Borges Leal, no bairro Santíssimo, a cerca de 2 km longe do local da queda do idoso. Os passageiros que estava no coletivo foram realocados para outra condução. O ônibus e condutor foram levados à delegacia.

O motorista Irineu de Lima, de 26 anos, confirmou que o idoso havia acabado de subir no ônibus que já estava lotado e esqueceu de fechar a porta.

"Atravessei o sinal da Barjonas e o pessoal gritou. Eu olhei e vi que o senhor tinha caído na rua. Parei o ônibus, fui lá tirar o senhor do sol quente e liguei para o Samu. Pensei que estava resolvido", contou.

Irineu contou ainda que como o ônibus estava lotado decidiu seguir viagem para ir deixando os passageiros nos pontos.

Após a queda, o idoso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi levado ao Pronto-Socorro Municipal. Na unidade, a vítima disse à guarnição da PM que não iria registrar o Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem