INCÊNDIO | Chamas assustam moradores dos bairros Santa Mônica e José de Anchieta em Colatina

Um incêndio em vegetação nesta quinta-feira (23), assustou moradores de Colatina. As chamas se espalharam rapidamente e se aproximaram de algumas casas. O Corpo de Bombeiros esteve trabalhando para controlar o fogo.


De acordo com os bombeiros, o incêndio começou no bairro Santa Mônica e chegou ao bairro vizinho José de Anchieta. As chamas foram controladas pela manhã mas recomeçaram e uma equipe dos bombeiros precisou voltar.

O fogo começou antes das 9h e só foi controlado depois das duas e meia da tarde. O vento fez com que as chamas se espalhassem com muita facilidade e aí atingiu uma área enorme pegando uma parte de pasto e uma parte da mata. Os bombeiros informaram o tamanho da área queimada.

Os moradores do bairro José de Anchieta ficaram muito assustados com a possibilidade do fogo atingir as residências. Nenhuma casa foi atingida.

O fogo ocasionou também problemas para o meio ambiente por causa das árvores queimadas e dos animais que vivem nessas áreas.

Na semana passada uma área de mata na mesma região também foi queimada. No dia seguinte um tamanduá mirim apareceu em uma casa no bairro José de Anchieta. Na época, um biólogo explicou que ele poderia estar fugindo das chamas.

Nos dois incêndios a suspeita é de que o incêndio tenha começado pela ação humana.

Fonte: ES Fala




Postagem Anterior Próxima Postagem