Justiça autoriza Suzane von Richthofen a deixar prisão para cursar faculdade



Presa e condenada por mandar matar os próprios pais, Suzane Richthofen foi autorizada pela Justiça a cursar a faculdade de farmácia no interior de São Paulo.

Segundo a decisão, concedida na última sexta-feira (10), a autorização é válida para início imediato, já que as aulas do segundo semestre começaram.

Atualmente, Suzane cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Tremembé e conseguiu a vaga no curso superior após obter a nota necessária no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela está entre os 266 detentos do presídio aptos para ingresso no ensino superior.

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais em 2022 e cumpre pena na cidade do interior de São Paulo, onde também trabalha para progressão da pena.

Em 2020, ela foi aprovada via Sisu para o curso de Gestão do Turismo, no Instituto Federal de Campos do Jordão, mas não foi autorizada pela Justiça a frequentar o curso.

Em 2017, Von Ricthtofen foi aprovada para o curso de administração em uma faculdade católica de Taubaté. Ela fez a inscrição no Fies, foi aprovada, mas não concluiu a matrícula.

Já em 2016, Suzane também passou em administração em uma faculdade de Taubaté. Ela recebeu a autorização para fazer o curso presencial, mas com medo de assédio não frequentou as aulas. Na ocasião ela pediu para fazer o curso online, mas por falta do aparato eletrônico não conseguiu iniciar os estudos.

Fonte: Band



Postagem Anterior Próxima Postagem