Menina de 10 anos é atingida por bala perdida dentro de creche no ES


Uma menina de 10 anos foi vítima de uma bala perdida dentro de uma creche particular em Jardim da Penha, Vitória, no início da tarde desta quinta-feira (09). A criança estava na quadra do centro educacional, quando foi atingida na altura do abdômen.

A Polícia Militar, no entanto, informou que não foi possível saber, no momento do fato, de onde teria partido o disparo. Ainda de acordo com a PM, o ferimento foi superficial e, por isso, não foi necessário socorro médico.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que foi até o local, onde constatou que a criança apresentava uma lesão leve, que poderia ter sido provocada por um projétil de arma de fogo. Ainda segundo a PM, a perícia foi acionada.

Já a Polícia Civil informou que a menina foi encaminhada para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passou por exame de lesão corporal, que constatou que o ferimento foi provocado por projétil de arma de fogo.

De acordo com a PCES, o plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou diligências, ainda na tarde desta quinta, assim que tomou conhecimento do fato.

A Polícia Civil disse também que o caso seguirá sob investigação, para identificar a origem do projétil, e que detalhes não serão divulgados para preservar a apuração.

A PCES destacou ainda que a população tem papel importante nas investigações e pode contribuir com informações, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.

O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem