Mistério: cidade italiana tem desaparecimento em massa de gatos


Um sumiço em massa de, ao menos, 50 gatos está causando temor entre os moradores da pequena cidade de Lesignano Bagni, que fica na província de Parma, na região da Emilia-Romagna, na Itália.

Os sumiços ocorrem na área de Santa Maria del Piano e, entre os felinos que desapareceram, está inclusive a gata Bibì, da prefeita Sabrina Alberini.

Após uma denúncia da veterinária local Luana Giusti ao jornal local "Gazzetta di Parma", o caso começou a ser investigado pelos carabineiros, pela polícia florestal e pela delegacia local.

"Os gatos que desapareceram têm donos, são acostumados a ficar em casa e fazer, no máximo, um passeio pelo jardim da residência antes de voltar. Eles somem quase sempre de noite e, às vezes, somem dois ou três por hora. Mas, ninguém nunca vê nada de estranho nos locais", disse Giusti.

Há alguns anos, na mesma área, uma pessoa foi presa pelos carabineiros por roubar gatos e usar os animais para que cães treinados os caçassem. Mas, os agentes dizem que dessa vez não há pistas nesse sentido.

A cidadela tem cerca de quatro mil habitantes e os moradores estão informando os sumiços por meio de uma página do Facebook.

Os primeiros relatos foram dados na metade de agosto e os donos pedem que quem tenha informações ou veja algo suspeito, informe os policiais imediatamente.

Fonte: Ansa



Postagem Anterior Próxima Postagem