NOVA VENEZA: Que história! Rifa Fazendinha vende mais de 20 mil bilhetes após vídeo com vereadores rindo viralizar na internet


Dinheiro arrecadado será usado para fazer dia de lazer na rua para as crianças de Nova Veneza. Vídeo de vereadores rindo da premiação repercutiu e causou 'explosão' nas vendas.

Funcionários de escola de Nova Veneza atendem ligações e mensagens de pessoas procurando pela rifa da fazendinha — Foto: Jussara Laíde Savio/Arquivo pessoal

A rifa da fazendinha, feita para arrecadar recursos para a Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, no Sul catarinense, já vendeu 20 mil bilhetes até 13h30 desta quinta-feira (2), informou a diretora da unidade, Jussara Laíde Savio. O número é maior do que o total de habitantes da cidade.

Conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 15 mil pessoas moram em Nova Veneza.

O sorteio virou notícia depois que uma vereadora que também é professora da escola leu, na noite de terça (31), a premiação do sorteio, que inclui porcos, torresmos e galinha-choca. Os outros parlamentares caíram na risada e o vídeo repercutiu na internet (veja abaixo).

(Vídeo: Band News)

O objetivo da rifa é arrecadar recursos para uma atividade para os alunos no Dia das Crianças, além de melhorias na escola.

A rifa foi feita com prêmios doados pelos pais dos alunos e já foi comprada por pessoas de outros estados e países. A cidade tem a economia baseada na agricultura.

A diretora da escola contou que vendeu números para compradores no Reino Unido, Portugal, Austrália, Itália e Alemanha, além de outros estados no Brasil. O telefone da unidade escolar não parou de tocar e funcionárias, além de alunos, fizeram as vendas.

Crianças brincam em brinquedos em rua de Nova Veneza em 2019. Ação foi feita com dinheiro arrecadado por rifa — Foto: Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto/Arquivo

O sorteio dos prêmios será em 20 de setembro.

Rifa
O preço de cada número é de R$ 2 e as vendas estão previstas para terminar em 19 de setembro, conforme a diretora. O sorteio será feito por uma transmissão pelas redes sociais no perfil da escola no dia 20 de setembro. São 41 itens que compõem 15 premiações (veja a lista abaixo).

Até esta quarta-feira (1º), a escola distribuiu 6 mil números da rifa aos funcionários e estudantes da escola. Com 403 alunos, de 6 a 15 anos, a rifa é distribuída aos estudantes que participam de uma competição entre as salas.

De acordo com a diretora, a turma que vender mais números será premiada com uma noite em uma pizzaria. Com o sucesso da ação, a direção planeja "contemplar mais alunos".

Em relação aos prêmios, como a rifa ultrapassou o limite do município, a escola está em consulta com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para verificar as regras sanitárias de entrega de animais para locais próximos.

Caso o vencedor more em um lugar distante de Nova Veneza, possivelmente será pago um valor para que o ganhador possa adquirir o prêmio de um produtor local, explicou a diretora da escola.

Fonte: G1 Santa Catarina





Postagem Anterior Próxima Postagem