Padre do DF é acusado de abuso pela oitava vítima: "Tentou me masturbar"


Delson Zacarias dos Santos, padre que atuava no Distrito Federal e que foi afastado após ser acusado de estupro de vulnerável , foi incriminado novamente. Esta é a oitava acusação contra o sacerdote e a vítima - seu ex-secretário - conta que o religioso pediu para masturbá-lo. As informações são do portal Metropóles.

"Um dia eu subi para a casa paroquial, ele estava comendo e depois sentou na sala para assistir televisão, estava tudo escuro", descreve a vítima. "Ele perguntou se eu achava que conseguiria satisfazer uma mulher e se eu me masturbava, aí eu falei que sim para os dois".

Na ocasião, o rapaz tinha 18 anos. A vítima alega que o ocorrido aconteceu entre 2014 e 2015, na paróquia São Mateus, em Sobradinho. Após o início do assunto, Delson convenceu o rapaz a abaixar as calças e tentou masturbá-lo.

"Não fiquei excitado. Ele parou e agiu como se nada tivesse acontecido. Fiquei quieto, incrédulo, atônito e sem acreditar no que estava acontecendo", relata o rapaz.

As outras acusações sobre o padre afirmam que ele abusou de um servidor público quando a vítima possuía entre 14 e 15 anos - hoje, possui 31 anos. O sacerdote teria oferecido "doce de banana" para atrair os coroinhas.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estão responsabilizadas de prosseguir nas investigações do caso. Desde 2014, Delson foi removido de suas funções religiosas.

Fonte: iG


Postagem Anterior Próxima Postagem