PF afirma que prefeito de São Mateus e demais detidos serão encaminhados para Vitória


As prisões temporárias do prefeito Daniel Santana e de outras seis pessoas ocorridas na manhã desta terça-feira (28) são pelo prazo de cinco dias, podendo ser prorrogável por mais cinco dias, conforme detalhou o superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, Eugênio Coutinho Ricas, em coletiva de imprensa no final da manhã.

Eugênio Ricas informou que o prefeito e os demais investigados estavam sendo ouvidos e que após os depoimentos eles seriam encaminhados para uma unidade do sistema prisional capixaba, em Vitória.

Além do prefeito Daniel Santana, o desembargador federal Marcelo Ferreira de Souza Granado, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), decretou também as prisões temporárias de Luana Zordan Polombo, de João Moreira, conhecido como João da Antártica, Edivaldo Rossi da Silva, Yosho Santos, Gustavo Massete e Caio Faria Donatelli.

O superintendente da Polícia Federal Eugênio Ricas ressaltou ainda que foram cumpridos os 25 mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos dinheiro, documentos e outros materiais em diversos endereços.

LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | PF apreende mais de R$ 700 mil na casa e em empresa do prefeito de São Mateus


A Operação Minucius foi deflagrada pela PF e contou com a participação de 85 policiais federais e apoio da Procuradoria Regional da República e de servidores da Controladoria Geral da União.

Também participaram da coletiva o procurador regional da República, Carlos Aguiar, o superintendente da Controladoria Geral da União (CGU), Ricardo Plácido, o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Ivo Ribeiro Costa da Silva e o chefe da Delegacia da Polícia Federal em São Mateus, Patrick Caselli.

Conforme o superintendente Eugênio Ricas, o objetivo da operação é buscar provas para a investigação sobre supostas fraudes licitatórias, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O delegado Patrick Caselli detalha que as investigações iniciaram em 2020.

A Assessoria da Polícia Federal acrescenta que durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos um total de R$ 793.295 em diversos endereços.

Fonte: TC Online


Postagem Anterior Próxima Postagem