Polícia prende mais um suspeito de participar do desvio milionário na Santa Casa de Vitória

Santa Casa de Misericórdia de Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Polícia Civil prendeu um homem de 49 anos, alvo da Operação RH, que investiga um esquema milionário de desvio de verbas na Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Ele tinha mandado de prisão em aberto e era considerado foragido.

Ele se apresentou na sede da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) nesta terça-feira (28), acompanhado do advogado, e foi informado sobre o mandado de prisão preventiva. Antes de ser encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), o detido prestou depoimento. O nome do preso não foi divulgado.

Segundo a polícia, o homem trabalhava como construtor e, de acordo com as investigações, participou dos esquemas de desvio de verbas com o ex-gerente de recursos humanos da instituição, preso na última sexta na operação.

“Ele forneceu os próprios dados pessoais e bancários para receber valores e indicou outras três pessoas para servirem de funcionários fantasmas. A participação do construtor possibilitou o desvio de aproximadamente 160 mil reais”, explicou o titular da Deccor, delegado Janderson Lube.

As investigações tiveram início após a Santa Casa denunciar o caso à polícia. As fraudes foram identificadas com o apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro do Ministério Público.

Ao todo, a Operação RH investiga 15 pessoas suspeitas de participação nos esquemas. De segunda (27) até esta quarta (29), 13 investigados foram ouvidos. O inquérito policial segue em andamento e apura crimes de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem