Qualificar ES: 150 vagas abertas em cursos para pessoas com graduação. Confira!


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), abre processo seletivo do programa Qualificar ES para ingresso de candidatos nos cursos de formação inicial e continuada de Gamificação na Educação, Gestão de Projetos e Libras. São 150 vagas em cursos semipresenciais. As inscrições, que têm início nesta quarta-feira (29) e seguem até o dia 08 de outubro, devem ser realizadas no site www.qualificar.es.gov.br.

Para se inscrever, basta o interessado acessar o site, preencher o formulário de inscrição on-line e, em seguida, realizar a inscrição, anexando os documentos necessários em formato PDF ou JPG, descritos no Edital nº 018/2021. Cada cidadão pode se inscrever em um curso e a seleção é feita pela ordem de inscrição dos candidatos.

Como pré-requisito para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ter curso de graduação em qualquer área profissional, o que deve ser comprovado mediante apresentação do diploma de graduação ou declaração de colação de grau, com data válida, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

“Realizamos recentemente a formatura de mais de 1.500 pessoas em cursos presenciais do Qualificar ES por todo o Estado. Ampliamos as ofertas presenciais de 20 para 41 municípios. E pretendemos, até o final da atual gestão, levar o Qualificar ES presencial aos 78 municípios capixabas. Enquanto isso, estamos com aulas on-line em andamento e, agora, abrimos mais estas oportunidades na modalidade semipresencial. Desta forma, seguimos com o forte propósito do governador Renato Casagrande de levar educação profissional aos capixabas, capacitando o nosso povo para exercer uma profissão, ingressar no mundo do trabalho ou empreender e gerar seus próprios negócios”, ressaltou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

Os cursos têm carga horária de 200 horas, divididas em 184 horas a distância e 16 horas presenciais. Os encontros presenciais acontecem no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, sempre respeitando o Mapa de Risco Covid-19, do Governo do Estado.

Já as aulas virtuais, acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), cujo acesso também é realizado pelo site do programa. No edital da seleção (nº 018/2021), é possível conferir o cronograma com as datas e horários dos encontros, além da distribuição das vagas por curso.

Havendo dúvidas ou identificando qualquer problema em relação à inscrição, o candidato deve entrar em contato, imediatamente, com o suporte pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.

As listas dos classificados e dos suplentes dos cursos serão publicadas no site www.qualificar.es.gov.br no dia 18 de outubro de 2021.


Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem