Sedu abre inscrições para Formação do Currículo do Espírito Santo na Etapa Ensino Médio

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Subsecretaria de Educação Básica e Profissional e da Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental, em parceria com o Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), informa aos professores e equipes escolares da Rede Estadual de Ensino a abertura das inscrições para a Formação do Currículo do Espírito Santo - Etapa Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas desta sexta-feira (03) até o dia 19 de setembro, por meio do link: https://forms.gle/N8iVDEvAkAWr4WrU8

A ação é uma oferta exclusiva para a Rede Estadual de Ensino e integra o processo de implementação da política nacional do Novo Ensino Médio e também do Currículo do Espírito Santo - Etapa Ensino Médio. Trata-se de uma formação básica que será complementada, posteriormente, com ações formativas de aprofundamento.  

O curso contribui para a compreensão das concepções e princípios do Currículo do Espírito Santo, focando, em especial, na Etapa do Ensino Médio, com as inovações conceituais e metodológicas. Além de um módulo geral sobre o currículo, o cursista terá uma especialização tanto pela área de conhecimento quanto pelo componente curricular. Desse modo, haverá uma certificação direcionada para as equipes pedagógicas e de gestão e uma outra direcionada para os professores, com uma carga horária maior em função de percorrerem todos os conteúdos até a especialização das respectivas áreas e componentes de atuação dos docentes.  

O objetivo da formação é capacitar professores e equipe escolares da Rede Estadual de Educação nos processos de ensino-aprendizagem, para atuarem na implementação do novo Currículo do Espírito Santo na Etapa do Ensino Médio.  

A formação  

A formação será realizada entre setembro e dezembro de 2021. O público-alvo é formado pelas equipes pedagógicas, de gestão e, em especial, pelos professores que atuam nas unidades escolares que ofertam o Ensino Médio na Rede Estadual de Educação. A carga horária para equipes gestoras e pedagógica é de 40 horas e para os professores é de 100 horas, com direito à certificação, e o formato será 100% Ensino a Distância (EaD) e autoinstrucional.    

Mais informações pelos telefones:  

(27) 3636-7838 / 3636-7842 – Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental

(27) 3636-7825 / 3636-7836 (Cefope) – técnicos responsáveis: Michel Dal Col Costa – mdccosta@sedu.es.gov.br e Wagner Fernandes Fogos - wffogos@sedu.es.gov.br


Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem