Traficantes invadem casa de mulher grávida e ameaçam exterminar toda família em Vitória


Um grupo de traficantes fortemente armado invadiu o Morro da Piedade em Vitória. Eles entraram na casa de moradores e fizeram ameaças. Uma mulher grávida de oito meses, que estava com as duas crianças, de um e seis anos de idade, dormindo na hora do ataque teve a casa invadida. Os bandidos ameaçaram exterminar toda família.

A noite de terror desta terça-feira (28), aconteceu em uma região conhecida como Terreirão. Os criminosos estavam atrás de traficantes rivais.

Uma moradora que prefere não ser identificada contou que ouviu o barulho de fogos e não se deu conta de que se tratava de disparos de arma de fogo.

"Era mais ou menos onze e meia da noite quando ouvi o som de fogos. Até então, achei que estava tendo jogos na televisão ou algo parecido. Os cachorros se agitaram e os fogos persistiram. Após os fogos, foram dois tiros como se fosse de 12", contou ela.

A cena descrita por testemunhas foi de que uma invasão estaria acontecendo. Os moradores quando começaram a ouvir os fogos e tiros olharam pela janela e viram um grupo de criminosos fortemente armado. Os homens estavam com armas longas e toucas ninjas.

Segundo o relato de moradores, eram cerca de 10 suspeitos subindo o morro e invadindo as residências. Eles chegaram chutando e arrombando a porta de algumas casas à procura de traficantes rivais.

"Eles já arrombaram a porta gritando, perguntando cadê os meninos, os bandidos que vivem no tráfico aqui na Piedade. E meu vizinho falando que não tinha ninguém aqui em casa e que éramos evangélicos. Mesmo assim, eles entraram, olharam tudo e saíram", explicou a moradora.

No desespero, a moradora disse que recorreu à oração com medo de ter a casa tomada por bandidos armados.

"Eu fiquei orando pedindo a Deus que levasse eles (criminosos) dali. Preservasse a minha vida e dos meus vizinhos. Em uma hora dessas, não escolhemos quem é quem ou se tem alguma inimizade", ressaltou ela.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher grávida que estava com as duas crianças em casa dormia na hora do ataque. Ela passou alguns minutos refém dos criminosos e foi resgatada pouco tempo depois por militares.

Assim como muitos moradores da região que se sentem reféns dos criminosos, a mulher não quis ser identificada, mas contou à produção da TV Vitória que estava muito nervosa e com medo de voltar para casa. Ela disse ainda que decidiu ir para casa de familiares.

A vítima contou que ela, em um determinado momento, os bandidos começaram a conversar entre eles, decidindo se matariam ou não a família.

Um deles queria exterminar a família que estava na casa para não deixar testemunhas. O outro disse que se tratava de uma casa de inocentes. Em seguida, os criminosos fugiram e as crianças ficaram extremamente agitadas.

Após tomarem parte do morro e, supostamente, não encontrarem quem procuravam, os criminosos não foram mais vistos. Ainda assim, foi uma noite em claro para os moradores.

Por nota, a Polícia Militar destacou que após receberem informações de que indivíduos armados estavam circulando no bairro Piedade, militares realizaram o patrulhamento a pé, por becos e escadarias da região. No alto do morro, segundo a PM, foi verificado que havia uma casa com a porta arrombada e crianças chorando.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem