TRANSTORNO | Caminhoneiros usam região da Gameleira como rota alternativa em Nova Venécia


Nova Venécia registrou nesta quarta-feira (08), um movimento de paralização com ponto de bloqueio de caminhoneiros na Rodovia do Café, no Bairro São Cristóvão, saída para São Gabriel da Palha.

Ponto de bloqueio de caminhões no Bairro São Cristóvão, na saída para São Gabriel da Palha

Durante todo dia os caminhões que passavam pela rodovia eram impedidos pelos manifestantes de seguir de viagem e para fugir desse bloqueio muitos motoristas utilizaram a estrada da região da Gameleira como rota alternativa.

A estrada da Gameleira, na região da APA - Pedra do Elefante, é muito estreita, e sem estrutura para o tráfego de veículos pesados. Esse tipo de veículo, sem dúvidas, compromete a estrutura física da via, além de colocar em risco a vida dos habituais usuários da via.

Moradores da região reclamaram do aumento no número de caminhões trafegando pela via nesta quarta-feira. "A estrada é muito estreita e com muitas curvas, no final das tardes é muito utilizada por praticantes de esportes, como ciclistas e também para quem faz caminhadas, o risco de acidentes é muito grande, os caminhoneiros não conhecem a pista e estão transitando em alta velocidade, todos nós moradores ficamos preocupados", afirmou.

Um percurso que está sendo utilizado pelos caminhoneiros é a estrada do Olho D'água, passando por santo Izidoro, Assentamento zumbi dos Palmares e saindo ao lado do antigo Frinorte. O trânsito aumentou significativamente durante o dia e a noite desta quarta-feira.

(Noroeste News)



Postagem Anterior Próxima Postagem