Unidade prisional de Cariacica recebe doação de 100 livros


O Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC) recebeu, nesta sexta-feira (10), 100 exemplares do livro “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago", da escritora Ingrid Carrafa. A obra irá compor o acervo da biblioteca existente na unidade prisional.

No ato da entrega dos exemplares, internas puderam assistir à exibição de dois vídeos-poemas de textos que estão no livro, encenados por Ingrid Carrafa, com edição e imagens de Heitor Righetti. A obra conta com o apoio do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult).

“O livro é um apanhado de sentimentos. É a ‘Caixa de Pandora’ aberta, exposta, escancarada para o mundo. Quando Pandora abriu a caixa, borboletas carnívoras saíram dançando”, conta a escritora Ingrid Carrafa.

A diretora da unidade prisional, Graciele Soneghetti Fraga, destaca a importância da doação como incentivo à leitura. “Os livros irão aumentar nosso acervo e, com isso, oferecer mais oportunidade de leitura às internas. Só temos a agradecer por essa ação cultural de estímulo à leitura”, ressalta.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem