VIRALIZOU | Lista dos sonhos de crianças faz sucesso na web e diverte redes sociais


A lista dos sonhos de crianças! Uma atividade simples dos alunos da turma do Infantil 5, de uma escola particular de Belo Horizonte, em Minas Gerais, viralizou e está divertindo muito gente nas redes sociais.

Um quadro com a lista dos sonhos dos alunos do Infantil 5, de uma escola em BH, viralizou nas redes sociais - Foto: Reprodução/Redes sociais

Ao serem perguntados sobre quais eram os sonhos que eles tinham, os pequenos deram respostas engraçadas como andar em uma bicicleta de doces, ir em um SPA com as amigas e ter um carro dourado de três andares.

Em apenas uma postagem, o cartaz cheio de sonhos ganhou 300 mil curtidas e 22 mil comentários.

Sonhos grandes de gente pequena
E quem acha que os pequenos não têm um propósito maior para cada sonhos, se engana!

Guilherme Manso, de 6 anos, disse que queria ser o Pantera Negra e tem um motivo muito especial para isso. “Eu gosto do Pantera Negra, queria ser ele para arranhar as pessoas do mal”, disse.

A mãe dele, Domila Gonçalves Manso Lobo, de 33 anos, disse que ficou surpresa ao ver a atividade escolar do filho viralizando na internet.

“Achei o máximo, muito incrível, adoro estas coisas, crianças são super para frente. Fiquei surpresa, os sonhos foram divertidos, mas com simplicidade”, disse.

Já Izabel Mendes, também de 6 anos, emocionou muita gente. Ela quer ver a família reunida e explicou que sonhava em ter todos morando na mesma rua, inclusive os parentes que moram em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

“Tenho família que mora longe, por isso queria ter uma rua com toda família, ia ser muito legal”, contou.

A mãe da pequena, a médica Lúcia Maria Leite Mendes, de 32 anos, disse que o desejo surgiu depois que a filha passou as férias em Montes Claros.

“Eu fiquei assustada quando vi que na internet só se falava nisso, mas depois entendi. O sonho dela é que todo mundo more junto para brincar, coisas de crianças, ela tinha feito outros trabalhinhos falando que havia gostado de estar com os parentes quando fomos para Montes Claros, ela amou lá.”

Projeto de literatura
A ideia de criar um quadro com sonhos partiu da professora Bárbara Lacorte, de 33 anos. Ela fazia um projeto de literatura e perguntou para os alunos qual era o sonho deles.

“No projeto, estávamos falando sobre um sonho de um cavalinho em ser da guarda real do rei. Ele nunca desistiu até conseguir. Os meninos amaram e foi assim que fiz o quadro com os sonhos de cada um. Deixei os pequenos livres para falar o que quiserem”, explicou a professora.

Mesmo conhecendo a criatividade dos pequenos, Bárbara não imaginava que as respostas ficariam “famosas” nas redes sociais.

“Eu estava dando aula quando meu telefone tocou e o pessoal comentando que tinha viralizado a foto dos sonhos dos meus alunos”, conta Bárbara.

Ela conta que nunca soube como a atividade foi parar na internet, nem quem foi o primeiro a postar a foto em rede social. 

Fonte: Só Noticia Boa



Postagem Anterior Próxima Postagem