ALERTA: Instituto emite novo aviso de chuva forte para todo ES



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para acumulado de chuva, com perigo potencial, para todo o Espírito Santo. De acordo com o aviso, pode chover até 100 milímetros por dia.

O alerta é válido até às 10 horas desta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Além do Espírito Santo, a área sob alerta compreende todo o Estado do Rio de Janeiro, partes de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Foto: Reprodução | Inpe

O Inmet alerta para risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

As orientações são para evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
4 municípios da Grande Vitória estão sob risco de deslizamento

Os municípios de Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra estão sob risco de deslizamento por conta da forte chuva que atinge a Grande Vitória desde a noite do último sábado (09).

De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta segunda-feira (11), as quatro cidades registraram os maiores acumulados de chuva nas últimas 24h.

Em Cariacica, foram registrados 85.55 milímetros de chuva em 24 horas. Em Vila Velha, segundo a Defesa Civil, foram 78.11 milímetros. Na Serra, foram 71.58 milímetros de chuva e em Viana foram registrados 69.8 milímetros de chuva.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem