Após 27 anos, família de morto em Colatina espera que assassino fique preso


Condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato de um homem em 1994 durante uma briga em um bar de Colatina, Hermes Giurizatto, 76 anos, que estava foragido há 18 anos, foi preso nesta quarta-feira (20). Ele foi condenado em 2003 por matar Sérgio Bozatto, 40 anos. A família da vítima agora espera que, 27 anos após o crime, a justiça seja feita.

O assassinato ocorreu durante uma briga em um bar de Colatina por que a vítima teria xingado a própria mãe, que o acusado conhecia. Ao discutirem, a vítima e o suspeito entraram em briga corporal, quando Hermes sacou a arma, atirou contra Sérgio e fugiu do local.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, Deverly Pereira Junior, a unidade recebeu uma denúncia anônima informando que o foragido estaria em uma clínica em Vitória para ser submetido a uma cirurgia de catarata. Os policiais foram ao local e esperaram até que o homem se identificasse, já que a única foto do condenado era da época do crime, quando ele tinha 49 anos.

Foto de Hermes Giurizatto na época do crime, com 49 anos.

FAMÍLIA DA VÍTIMA

Nesta quinta-feira (21) a família celebrou uma missa em Colatina para lembrar os 27 anos da morte de Sérgio Bozzato. Sobrinho e afilhado da vítima, Giordany Bozzato, tinha 7 anos na época do crime. “Toda a família está muito grata pelo trabalho da polícia e também a essa pessoa que fez a denúncia anônima, que permitiu que os policiais chegassem ao acusado”, revelou o sobrinho.

Fonte: A Gazeta


Postagem Anterior Próxima Postagem