Bebê morre em creche após supostamente ser colocada em saco para dar ‘menos trabalho’


Uma bebê de seis meses morreu em uma creche irregular após supostamente ser colocada em um saco para dar ‘menos trabalho’. A criança chegou a ser levada para o hospital, onde recebeu manobras de ressuscitação por cerca de 20 minutos, mas já chegou sem vida na unidade. O caso aconteceu no Setor Residencial Leste, em Planaltina, no Distrito Federal. 


Para os pais, funcionários do estabelecimento informaram que a criança teria se engasgado, porém, as investigações policiais apontaram que a menina foi colocada dentro de um saco para ficar imobilizada pois chorava muito. A creche foi interditada e o crime está sendo investigado pela 31º Delegacia de Polícia. 


Três servidoras do estabelecimento já foram ouvidas, uma delas afirmou que a bebê chorava muito no berçário e viu o momento que uma das donas se irritou, entrou no quarto e fechou a porta. Segundo ela, o choro aumentou e, em seguida, parou. A mulher relatou que entrou no local e encontrou a menina desfalecida. 


Conforme o delegado do caso, Veluziano de Castro, a creche era administrada por duas mulheres, sendo que apenas uma trabalhava diariamente no local. O estabelecimento atuava de maneira precária e irregular, atendendo mais de 40 crianças, sem a mínima estrutura de funcionamento. 


Em nota, o governo do DF informou que o processo de licenciamento da creche não foi finalizado porque faltavam as autorizações da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Educação. O caso segue sendo investigado. 




Fonte: O Liberal 



 

Postagem Anterior Próxima Postagem