BPMA flagra desmatamento e apreende animais em cativeiro durante fiscalizações pelo estado

No último final de semana, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou várias ações de fiscalização pelo estado, no intuito de coibir crimes ambientais. 

 


No domingo (24), policiais da 1ª Companhia do BPMA flagraram um desmatamento de vegetação nativa na localidade de Vila de Laranja da Terra, zona rural do município de Laranja da Terra. Tal atividade gerou dano a um fragmento de vegetação nativa, em estágio médio, em uma área mensurada de 1.200 metros quadrados. Além disso, foi realizada sem a devida licença/autorização dos órgãos ambientais competentes.  Foi gerada uma documentação relatando o fato e encaminhada às autoridades competentes para as providências cabíveis. 
 
Já no sábado (23), militares da 2ª Companhia do BPMA prosseguiram aos municípios de Governador Lindemberg e Rio Bananal/ES para atendimento de denúncias com foco na manutenção de pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro irregularmente. 
 
Durante as fiscalizações, foram apreendidos 34 Coleiros, uma “Cigarrinha” e um Melro, totalizando 36 pássaros silvestres, flagrados em cinco residências distintas, mantidos em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente. 

Além dos pássaros, foram apreendidos três alçapões, um viveiro de madeira e 21 gaiolas. Os animais e os materiais foram apreendidos e encaminhados ao viveiro da 2ª Companhia, e, posteriormente, serão enviados ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz-ES.  Os autores dos delitos assinaram um Termo de Compromisso, se comprometendo a comparecerem em juízo, quando solicitados. 








Assessoria de Comunicação da PMES 





Postagem Anterior Próxima Postagem