Cão cego e ganso viram amigos e 'batem papo' todos os dias em Santa Teresa, ES

 Imagens mostra o ganso fazendo companhia ao cachorro. Animais moram em um sítio no Circuito Caravaggio. Cão é cego de nascença. Ganso foi doado para o proprietário há quatro meses. 


A vida do labrador Thor, que vive em um sítio de Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo, ficou mais movimentada depois que os donos, o aposentado Alonso Alpino, de 59 anos, e esposa dele, Angela Alpino, de 51 anos, adotaram um casal de gansos africanos. 

Com a chegada dos novos moradores ao sítio, que fica no Circuito Caravaggio, Alonso contou que nasceu uma amizade entre Thor, que é cego desde o nascimento, e o ganso. 

Alonso observou que há cerca de dois meses, todos os dias, o ganso se desloca do lago até o canil "para bater papo" com Thor. 

"Ele fica ali por vários minutos, emite alguns sons como se estivesse conversando com o Thor. Apesar de não enxergá-lo, ele [Thor] fica ali perto só ouvindo o ganso e sentindo a presença dele. Quando o Thor se sente solitário e fica "chorando" pedindo atenção ou latindo, o ganso logo vem correndo. É como se ele dissesse "calma amigo, estou aqui, estou perto"" , contou o dono dos animais. 

Thor foi adotado ainda filhote e só depois de alguns meses os donos perceberam que ele não enxergava. 

"Com o tempo em casa observamos que ele caía e tropeçava nas coisas. Também começamos a notar que o olhinho era diferente, mais esbranquiçado até que o levamos à veterinária e ela constatou que ele era cego", contou. 




O casal de gansos chegou depois. Eles foram adotados há cerca de quatro meses, doados por uma vizinha. Como os animais gostam de água, ela percebeu que não teria espaço suficiente para eles ficarem. 

"Aqui existem três laguinhos. Então, eles se sentiram em casa. A gansa até está chocando vários ovos", contou. 

Segundo Alonso, os animais se deram tão bem que o ganso se preocupa com Thor. Ele conta que, certo dia, ao levar o cão para passear, o ganso se aproximou e parecia questionar onde ele levaria o amigo. 

"É um exemplo de amizade. Eles são muito especiais", disse. 

 

Ganso ainda não tem nome 

O ganso e a gansa ainda não tem nome, mas uma enquete com oito sugestões para cada um foi organizada. 

Entre os possíveis nomes para a gansa estão: Berenice, Diva, Sindy, Duquesa, Barbie, Anastacia, Bela e Lady. 

Para o amigo do Thor, as opções são: Adebaldo, Capitão, Amigo, Duke, Bonifácio, Darth Vader, Belo e Buddy (amigão em inglês). 

Além do cão Thor e do casal de gansos, o aposentado e a administradora ainda tem uma gata, que também é cega. 





Com Informações G1 Espirito Santo 




Postagem Anterior Próxima Postagem