CAPIXABA: Piloto Hugo Cibien se destaca em competição nacional


Hugo Cibien. Foto: Divulgação

Hugo Cibien é único capixaba disputando a Imperio Endurance Brasil e ocupa a vice-liderança do campeonato, com grandes chances de conquistar o título. Desde a infância, a paixão pelos carros e pela velocidade sempre fizeram parte da vida do piloto de 39 anos, morador de Vila Velha, Itaparica, casado e pais de dois filhos, Alice de 6 anos e Lucas de 4 anos, e a espera de mais um. Sua esposa, Ana Carolina está grávida de três meses e meio.

Seus pais foram grandes incentivadores e desde cedo apresentaram ao Hugo o universo dos esportes, por meio de outras modalidades esportivas. Hugo conta que “sempre que podia andava em karts alugados quando criança, mas quando foi inaugurado o kartódromo internacional da Serra entre 1997 e 1998, compramos um kart de competição, entrei na federação de automobilismo e numa equipe”.

Ainda na infância e na adolescência, ele acompanhava a fórmula 1, motovelocidade e corridas em geral. Cibien se recorda de alguns grandes nomes do automobilismo como, Piquet, Mansell, Prost e Senna na F1; Alex Barros, Doohan e Schwantz, na moto.

Hugo Cibien é único capixaba disputando a Imperio Endurance Brasil. Foto: Divulgação

De volta às pistas

Hugo diz que houve um hiato no esporte profissional, mas sempre esteve envolvido com trackdays em autódromos e outros esportes a motor.

“Voltei às pistas efetivamente em 2016, depois passei pelo Veloce, um campeonato de protótipo no sul do país, entre 2017 e 2020, que foi onde eu conheci membros da minha equipe no Endurance e me convidaram para testar um dos carros da equipe no início do ano”.

Atualmente, ele é o único capixaba na competição. As duas últimas corridas já estão agendadas. Em novembro, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul e a grande final, no dia 18 de dezembro, em Interlagos, São Paulo.

Projetos em 2022

Para o próximo ano, um dos projetos do piloto Hugo Cibien é permanecer na Endurance e para isso, já está em busca de novas parcerias comerciais com possíveis patrocinadores. “É um esporte que traz muito retorno de mídia para as empresas que apostam, e uma parceria forte é essencial para o piloto, pois facilita o planejamento da temporada”, diz Hugo.

Fonte: Resenhando


Postagem Anterior Próxima Postagem