Desaparecido há 15 dias, homem que morava no ES é encontrado morto em MG


José Lopes de Assis, 75 anos, morador de Vila Velha (ES), foi encontrado morto nesta sexta-feira (29/10) em Itueta, cidade com 6 mil habitantes no Rio Doce

Vista aérea de Itueta-MG
 
O corpo de José Lopes de Assis, 75 anos, morador de Vila Velha (ES), foi encontrado nesta sexta-feira (29/10), em um lote vago, em Itueta, no Vale do Rio Doce. O município mineiro com 6 mil habitantes fica a 215 km de distância da cidade capixaba. De acordo com a Polícia Militar, o corpo estava em estado avançado de decomposição.

José Lopes estava desaparecido desde o dia 14 deste mês e a sua família, que também mora em Vila Velha (ES), divulgou o desaparecimento nas redes sociais, na esperança de encontrá-lo bem e com saúde.

De acordo com os familiares de José Lopes, ele estava depressivo e saiu de casa, a pé, em direção à cidade de Resplendor, em Minas. Embora estivesse depressivo, José Lopes, segundo sua família, não ingeria bebidas alcoólicas ou tinha qualquer outro vício. Ele deixou sete filhos.

A Polícia Militar informou que, aparentemente, o corpo de José Lopes não apresentava sinais de violência. O estado de decomposição avançado não permitiu nenhuma análise imediata sobre a causa da morte do idoso, cujo corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML), de Governador Valadares, para ser necropsiado.

Durante a campanha feita pela família de José Lopes, na tentativa de encontrá-lo, várias pessoas informaram onde ele havia sido visto. Nessas informações, moradores de Resplendor, Aimorés, Itueta e Quatituba, afirmaram ter visto o idoso perambulando pelas ruas dessas cidades.

Alguns familiares vieram de Vila Velha para procurar José Lopes, sem êxito. Nesta sexta-feira, eles tiveram o dissabor de reconhecer seu corpo, jogado no lote vago de Itueta.

Fonte: Estado de Minas



Postagem Anterior Próxima Postagem