Dia do Humor: lei sancionada no RJ homenageia ator Paulo Gustavo

O Dia do Humor agora será comemorado todo dia 30 de outubro, em homenagem ao ator Paulo Gustavo - Foto: divulgação

Uma data mais que justa para ser comemorada. O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, sancionou uma lei que cria o Dia do Humor, comemorado a partir de agora todo dia 30 de outubro.

A data foi escolhida em homenagem ao humorista Paulo Gustavo, que faleceu vítima da Covid-19 em maio deste ano. Neste sábado, 30, o ator faria 43 anos.

O projeto é de autoria do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e foi uma maneira de homenagear todos os artistas do gênero no país.

Lei para banir o mau humor

O texto da lei dia que na data, “o mau humor fica banido no Estado do Rio de Janeiro” e lembra que Paulo Gustavo imortalizou a frase: “Rir é um ato de resistência”.

“Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor. Paulo conseguia, por meio do riso, levar uma mensagem de tolerância e respeito”, explica André.

Dia de comemorar

Neste sábado, a família e alguns amigos do ator se reuniram para festejar a nova lei e o aniversário do comediante.

O médico Thales Bretas, marido e pai dos filhos do Paulo Gustavo, lembrou o aniversário do companheiro em um post emocionante no Instagram [veja abaixo].

O humorista Marcus Majella – que trabalhou durante anos com Paulo Gustavo no programa Vai que Que Cola – também publicou no Instagram a foto de um encontro de amigos e familiares do humorista. Ingrid Guimarães e Fiorella Mattheis marcaram presença.

Em Niterói, cidade natal do ator, uma projeção mapeada iluminou a fachada do Museu de Arte Contemporânea, com o rosto e frase de Paulo Gustavo. (foto acima)

E tem mais: em novembro, Paulo Gustavo vai ganhar ainda uma estátua em tamanho natural, caracterizada de Dona Hermínia, no Campo de São Bento, em Niterói.

 
Fonte: Veja


Postagem Anterior Próxima Postagem